Artes
>> SÓ ALEGRIA
Véspera de feriado com muito samba em Bangu
O cantor e compositor Jorge Aragão é o convidado especial do Grupo Samba Urbano nesta quinta-feira, dia 1° de novembro, show na véspera de feriado que ainda tem as participações de Tiãozinho da Mocidade, Marquinho PQD e Lelê Carlos, às 22 horas, na Lona de Bangu.

O Samba Urbano foi premiado na 5ª  Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema(2010), além de ser eleito o “Grupo Revelação” com o Troféu Samba Tudo de Bom(Rádio Nacional - Dorna Ponto Samba - 2011). No repertório do Grupo estão “Poder da criação”(João Nogueira/Paulo César Pinheiro), “Num corpo só”(Luis Cláudio Picolé/ Arlindo Cruz), “O que é o amor”(Arlindo Cruz), entre outras.

Afilhado artístico do Fundo de Quintal, o Samba Urbano é formado por Felippe Santos(percussão), Gabriel de Aquino(violão), Daniel Aranha(cavaco e bandolim) e Marcelle Motta(voz). 

Com 20 álbuns e mais de  trinta anos de carreira, Jorge Aragão é o mais recente fenômeno da indústria fonográfica no Brasil. Como compositor, o “poeta do samba” explodiu faz tempo nas vozes dos maiores intérpretes da MPB e é gravado por nove entre dez estrelas, principalmente do samba.

Jorge Aragão, compositor, letrista, músico, intérprete, cantará seus sucessos e canções do seu repertório. Hits como “Malandro”, “Coisinha do pai”, “Vou festejar”, “Enredo do meu samba”, “Eu e você sempre”, “Coisa de Pele” e até de uma “versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod. O sambista é um dos autores da talvez mais famosa “vinheta” nacional, a canção “Globeleza”, feita para a Rede Globo de Televisão.

“Jorge Aragão fará participação de no mínimo uma hora de duração. Achamos que ficará bem mais tempo no palco, então se preparem pra uma noite imperdível’’, avisa Felippe Santos, integrante do Samba Urbano.
.................................................................................................................................
.